Prefeitura discute início dos estudos sobre terminal de passageiros do aeroporto de Guaratinguetá

27/01/2022

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Guaratinguetá realizou uma reunião com representantes da Voa/SP, concessionária que venceu o leilão do aeroporto de Guaratinguetá. A equipe da empresa fez uma visita técnica no município.

Durante o encontro foi discutido o início dos estudos para a construção do terminal de passageiros, que quando finalizado, marcará o início das atividades do aeroporto. Entre os assuntos, foram debatidos detalhes sobre a infraestrutura e os investimentos necessários para o início da operação do empreendimento.

Participaram da reunião representando a prefeitura:

– Prefeito Marcus Soliva;

– Vice-prefeito Régis Yasumura;

– Secretário de Governo, João Vaz;

– Secretário e subsecretário de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios, Rodrigo Muassab e Gustavo Mathidios;

– Secretária de Relações Institucionais, Gabriela Tobar;

– Subsecretária de Planejamento, Marialda Mendonça;

– Subsecretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Rafael Porto;

– Subsecretário de Obras Públicas, José Eugênio

– Assessor de geração de emprego e renda, José Antônio;

– Chefe de gabinete, Marco Baracho.

Representando a Voa/SP, estavam presentes:

– Gustavo Junqueira, gerente de estrutura e operações da Voa/SP;

– Bruna Pereira, engenheira;

– Wellington Marcolino, gestor de T.I;

– Gustavo Mondego, gestor de planejamento e meio ambiente;

– Luciana Cristina, analista de novos negócios;

– Frederico Menano, gerente comercial;

– além de Valter Bueno, ex-presidente do aeroclube e futuro coordenador.

É mais um importante passo para continuar transformando Guaratinguetá em um centro de turismo e negócios em nossa região.