Prefeitura de Guaratinguetá oferece abrigo a moradores em situação de rua

25/03/2020

A Prefeitura, em parceria com a Fazenda Esperança, inicia nesta semana uma força tarefa que disponibiliza aos moradores em situação de rua a oportunidade de se abrigarem em um local seguro.

Em vista da situação atual que o país enfrenta em razão do novo Coronavírus (Covid-19), os desabrigados se encontram em risco, 11 deles aceitaram ir de maneira voluntária e após exames médicos, todos serão encaminhados para a Fazenda.

Dos acolhidos, quatro possuem problemas psiquiátricos, sendo assim, estes serão encaminhados diretamente para uma Clínica no município de Mogi das Cruzes- SP, onde receberão os devidos auxílios e cuidados de profissionais.

Além disso, a Assistência Social junto da Casa Dom Bosco, já entraram com processo de termo aditivo para disponibilizar cerca de mais 15 vagas.