Prefeitura de Guaratinguetá lançará aplicativo Educa Guará – Portal do aluno

Um novo aplicativo educacional para os alunos e famílias da rede municipal de ensino de Guaratinguetá será lançado pela Secretaria de Educação nesta quinta-feira (22).

O tão esperado aplicativo educacional, Educa Guará – Portal do aluno, foi cuidadosamente desenvolvido com o objetivo de fortalecer a integração entre as famílias e a vida escolar dos nossos estudantes.

Com o Educa Guará, cada aluno terá acesso exclusivo por meio de um login e senha, permitindo que as famílias acompanhem de perto o progresso educacional de seus filhos.

O aplicativo terá:

✅ Boletim do aluno, possibilitando o acesso às notas e desempenho em cada disciplina;

✅ Cardápio da merenda, para que os responsáveis possam acompanhar a alimentação dos alunos;

✅ Tarefas para casa, mantendo as famílias informadas sobre as atividades e trabalhos a serem realizados fora da sala de aula;

✅ Quadro de aulas da semana, permitindo que todos tenham conhecimento prévio sobre as atividades planejadas para cada dia.

Além dessas funcionalidades fundamentais, o Portal também proporcionará um canal direto de comunicação entre as escolas e as famílias. Os professores, a direção escolar e a Secretaria Municipal de Educação poderão enviar notificações importantes, mantendo todos informados sobre eventos escolares, reuniões, comunicados urgentes e outras informações relevantes.

Este aplicativo representa um marco importante para a educação em nosso município, visando aprimorar a qualidade do ensino e fortalecer a parceria entre escola e família. Acreditamos que o Educa Guará trará benefícios significativos para o desenvolvimento acadêmico e bem-estar dos nossos alunos.