Prefeitura de Guaratinguetá apresenta sistema para declaração de ICMS online

A Prefeitura apresentou nesta terça-feira (17), o novo sistema para declaração de ICMS online, no Espaço Multiuso. O lançamento foi feito por meio da Secretaria Municipal da Fazenda.

A Prefeitura está trabalhando para deixar o envio das declarações de ICMS/DIPAM mais fácil para as empresas!

O novo sistema de envio eletrônico das declarações do ICMS-DIPAM será utilizado para agilizar o processo, melhorando a capacidade de verificação e controle dos documentos.

A principal vantagem do programa é que os contribuintes não precisarão mais ir à Prefeitura para apresentar suas declarações ou efetuar o envio dos arquivos por e-mail. É necessário apenas acessar o endereço da Prefeitura Municipal http://guaratingueta.sp.gov.br, e navegar até a área de serviços para empresas, escolhendo a opção de ICMS/DIPAM. Eles então poderão enviar via internet, o mesmo arquivo já encaminhado à Secretaria da Fazenda Estadual bem como à Receita Federal nos casos do Simples Nacional.