Prefeitura de Guaratinguetá adquire novo software de gestão de saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá anuncia a aquisição de um novo software de gestão, o SOUL MV® Saúde Pública, que integrará toda a rede municipal de saúde e permite gerenciar medicamentos e insumos, transporte sanitário, prontuário eletrônico, SAMU, bem como a regulação de vagas (consultas, exames e procedimentos) integrados ao Cross.

Entre os benefícios da implantação deste sistema estão: o aumento da receita com a otimização dos processos de faturamento, redução do tempo de espera para marcação de consultas e exames, melhoria na acessibilidade da população aos medicamentos, redução dos índices de morbidades e mortalidades, otimização do tempo de resposta necessário e garantia do atendimento às exigências do Ministério da Saúde, entre outros.

A plataforma permite o monitoramento de dados, o gerenciamento de programas e unidades de saúde, acompanhando a situação e histórico de saúde dos cidadãos e o controle efetivo da aplicação dos recursos públicos, além de garantir completo alinhamento com as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O processo licitatório já foi finalizado e o software começará a operar em breve.