Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá realiza nesta terça-feira ação visando atendimento a moradores de rua

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Assistência Social e com o apoio da Polícia Militar, realizará nesta terça-feira (17/01), a partir das 13h, uma ação ampliada visando a identificação e o atendimento a moradores de rua.

A ação terá a participação de 13 profissionais da Secretaria de Assistência Social com três viaturas, além do auxílio da Polícia Militar, para os atendimentos que serão feitos em praças, entroncamento de estradas, viadutos, paradas de ônibus e pontos estratégicos definidos pela equipe do (CREAS) Centro de Referência Especial da Assistência Social.

Durante a ação, a equipe da Secretaria de Assistência Social aplicará aos moradores de rua um questionário de abordagem social, e posteriormente realizará o devido encaminhamento do cidadão para a rede Socioassistencial. Os indivíduos que por ventura se negarem a aceitar os serviços ofertados pela secretaria serão acompanhados sistematicamente pelo CREAS, com a finalidade de encontrar propostas individuais que contemple suas necessidades, garantindo seus direito e deveres.