Prefeitura cria sala de comando para elaboração de estratégias e ações de combate à dengue

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá criou uma Sala de Comando com uma equipe que periodicamente se reúne para desenvolver estratégias e ações de combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A Sala de Comando para combate à Dengue reúne diversas secretarias da prefeitura: saúde, serviços urbanos, obras, planejamento, meio ambiente, jurídico e de comunicação; incluindo equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Além da análise do registro de infestação e locais de reprodução do mosquito da dengue, outras estratégias estão sendo desenvolvidas, como: limpeza de terrenos e locais públicos, vistoria em residências, locais fechados e desocupados, e campanhas de divulgação do combate à doença.

Na primeira reunião da Sala de Comando, realizada nesta quarta-feira (11), o veterinário da Vigilância em Saúde, Felipe Guedes, apresentou o quadro de casos da dengue no município atual e dos últimos anos, informações que são importantes para as definições de ações de combate à doença.