Prefeitura assina convênio que torna o Gomeral parte da rota oficial do Caminho da Fé

Foi assinado hoje (15) o convênio que inclui o bairro do Gomeral parte da Rota Oficial Caminho da Fé. Esse convênio é realizado entre a Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria do Turismo, e a Associação dos Amigos do Caminho da Fé. No evento também foi apresentado o projeto do Festival da Truta do bairro, que será realizado em julho.

A inclusão do Gomeral no Caminho da Fé oficializa uma rota muito utilizada pelos romeiros rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. O Caminho da Fé é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e busca dar estrutura aos peregrinos. O ponto de partida da rota é a cidade de Águas da Prata, no interior de São Paulo.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Marcus Soliva, representantes das Associações dos Amigos do Caminho da Fé e dos Amigos do Gomeral, Secretários do município, moradores do bairro e a imprensa regional.