Prefeito Marcus Soliva participa de audiência pública em Brasília e fala sobre o turismo religioso em Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, participou nesta quinta-feira (04/05) da Audiência Pública sobre o tema: “A importância da religiosidade como fator de valorização cultural e de desenvolvimento socioeconômico”, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasilia. O convite ao prefeito foi feito pelo deputado federal Flavinho da Canção Nova, membro da Comissão de Cultura e autor deste requerimento (nº 93/2017).

Durante a audiência, com base neste tema, o prefeito citou como exemplo o potencial do turismo religioso em nosso Circuito da Fé, envolvendo as cidades de Guaratinguetá, Aparecida e Cachoeira Paulista, e como esse fator é importante para geração de emprego e renda para os municípios de nossa região. Em Guaratinguetá, a prefeitura trabalha para evoluir cada vez mais o nosso turismo, com a elaboração de um Plano Municipal de Turismo e projetos relacionados à melhoria da infraestrutura turística do município.

Também participaram da audiência o representante do Conselho Nacional do Turismo, Alfredo Júlio Gimenes, o representante do Sebrae/SP, Ricardo Borgheresi Calil, e o Padre Manoel de Oliveira Filho.

Confira parte da participação do prefeito Marcus Soliva na audiência: