Parque Ambiental do Santa Luzia encontra-se fechado para descarte de produtos inservíveis

A SAEG, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e CODESG, informam que, diante das melhorias necessárias, inclusive que fazem parte do projeto do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Guaratinguetá, que está em fase de desenvolvimento, o Parque Ambiental do Santa Luzia está  fechado definitivamente para descarte de produtos inservíveis.
Os descartes de pequeno porte ainda podem ser feitos nas unidades dos PEVs – Ponto de Entrega Voluntária, no Parque São Francisco e São Dimas. É importante salientar que não serão autorizados os descartes em quantidades maiores que 1 metro cúbico por entrega.

Os descartes de grande porte deverão ser encaminhados para aterros em outras cidades da região. Ou seja, a responsabilidade pelo descarte e destino correto dos resíduos passa a ser totalmente por conta das empresas e entidades que trabalham com esse tipo de serviço.

A Prefeitura Municipal intensificará a fiscalização por toda a cidade de Guaratinguetá, para conter o descarte irregular de resíduos e conta com a colaboração dos próprios munícipes para que denunciem, junto aos órgãos públicos, os flagrantes de resíduos sendo depositados em locais irregulares.