Parceria entre Prefeitura e EEAR comemora 150 anos de Santos Dumont

Este ano marca o 150º aniversário do nascimento do genial inventor brasileiro e pai da aviação, Alberto Santos Dumont. Para celebrar essa data especial, estão sendo organizadas diversas atividades e eventos em sua homenagem. Uma das iniciativas mais notáveis é a realização de palestras educativas nas escolas da nossa cidade. Essa parceria é notável porque envolve militares da EEAR que estão visitando as escolas da nossa cidade para ministrarem palestras sobre a vida e as realizações de Santos Dumont. Esses profissionais compartilham informações valiosas sobre o legado do visionário brasileiro e sua incrível contribuição para a aviação.

Essas palestras têm como objetivo não apenas lembrar a incrível contribuição de Santos Dumont para a aviação, mas também inspirar as gerações mais jovens a seguirem seus sonhos e explorarem o mundo da ciência, tecnologia e inovação. Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a vida e as realizações deste visionário brasileiro, que construiu os primeiros aviões do mundo e desafiou os limites do voo.

Lembrando que no dia 30 de Setembro teremos o “Portões Abertos” no Aeroporto Edu Chaves, promovido pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), com a presença da Esquadrilha da Fumaça, evento este que faz parte da comemoração dos 150 anos de Santos Dumont.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content