Parceria entre Prefeitura de Guaratinguetá e MRS entrega cinemateca para Escola Virgílio Rosas

A Secretaria da Educação, junto com a concessionária MRS Logística, entregou nesta semana a Cinemateca – Escola & Vida 2 para Escola Municipal Professor Virgílio Rosas da Silva, do bairro São Bento. Além da doação da estrutura de cinema e dos livros, a cinemateca conta com livros em braile e DVDs com gravações de peças teatrais socioeducativas e um sistema de som compacto fazendo com que os alunos se sintam em um cinema.

A inauguração contou com a presença da Secretária da Educação, Elisabeth Sampaio, da representante da MRS, Adriana Carvalho, da equipe de gestão da escola Virgílio Rosas Diretora Luciene Maciel, Vice Diretora Luiza Helena Monteiro e Coordenadora Kely Reis de Souza, além de professores, alunos e pais. Antes da exibição do filme um grupo de alunos fez uma apresentação de catira, dança do folclore brasileiro, marcada pela batida de pés e mãos.

O projeto Cinemateca – Escola & Vida 2 tem por objetivo promover aos alunos habilidades para a vida escolar e profissional. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Educação, com patrocínio da empresa MRS Logística, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi.