Os vencedores do Ecoday 2022

07/03/2023

Sucesso é a palavra que define, defintivamente, o ECODAY Guaratinguetá 2022! Nesta segunda-feira (06), foi encerrado oficialmente o circuito 2022 com a premiação das escolas vencedoras.

Foram mais de 11 toneladas de material reciclável retiradas das ruas e que agora já têm a devida destinação. E isso só ocorreu por conta da dedicação das escolas na acolhida do projeto e também pela parceria com a Cooperativa Coopera Guará na logística de recolhimento.

A premiação foi decidida com base na quantidade arrecadada dividida pelo número de matrículas de cada unidade. Esta forma de mensuração foi sugerida e aprovada por todos os diretores antes do início das fases.

O circuito contou com a cooperação das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Esportes, que junto coma a SAEG foram fundamentais pelo sucesso do projeto.

Classificação final:

🥇CAMPEÃ – Antonio da Cruz Payão, com média de 12,6 Kg por aluno.
🥈VICE-CAMPEÃ – Ramão Gomes Portão, com 10,3 Kg por aluno.
🥉TERCEIRO LUGAR – Elvira Giannico, com 8,2 Kg por aluno.
4️⃣ QUARTO-LUGAR – André Freire, com 5,2 Kg por aluno.
5️⃣ QUINTO-LUGAR – Francisca Caloi, com 4,7 Kg por aluno.

As três primeiras colocadas serão premiadas com equipamentos eletrônicos, ainda em fase final de aquisição, para utilização na própria escola.

Em tempo, março também é o mês de abertura do Circuito Ecoday 2023, com a atividade de plogging que desta vez deixará o centro da cidade e será executada na região do Parque do Sol e proximidades, no dia 25 de março, sábado, com largada no Centro de Esportes Unificados – CEU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content