Operação Cata-Bagulho já recolheu 170 caminhõpes de inservíveis em 2022

A Operação “Cata-Bagulho Contra a Dengue” já recolheu 170 caminhões de materiais em 2022. O Cata-Bagulho realiza visitas regularmente nos bairros de Guaratinguetá para auxiliar a população a evitar acúmulo de materiais que são criadouros e abrigo para os mosquitos e animais peçonhentos.

Essa atividade envolve uma força-tarefa da Administração Municipal para recolher os materiais de forma ágil e prática.

♻️Todo o material recolhido nas residências, nos terrenos e nos PEVS são levados para destruição em local licenciado e adequado.

Além disso, a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, oferece aos munícipes o serviço do “Disque Cata-Bagulho”, voltado para retirar os resíduos volumosos de suas residências e garantir a destinação final adequada.

Os materiais contemplados pelo projeto são, por exemplo, móveis velhos, eletrodomésticos e eletrônicos fora de condições de uso, entre outros.

⚠️Importante: Resíduos de construção civil e restos de poda e capina não estão inclusos na lista de materiais recolhidos.

➡️Para solicitar o Disque Cata-bagulho basta entrar em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais pelo telefone (12) 3128–2900, para que incluam o bairro na programação

Colabore, ajude no combate contra a dengue!