Operação Campo Limpo recolhe 1780 kg embalagens de defensivos

22/10/2018

Foi realizado na manhã da última quarta-feira (17) o recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas na Secretaria Municipal de Agricultura, parte da Operação Campo Limpo. O projeto é uma parceria entre a Cooperativa de Laticícios Serramar e Prefeitura, com apoio da Associação Agropecuária, Sindicatos Rurais e INPEV.

O descarte das embalagens é obrigatório e seu não cumprimento implica em penalidades, segundo a Lei Federal nº 9974/2000. Como a unidade autorizada de recebimento mais próxima fica em Taubaté/SP , e visando a comodidade do produtor rural, a Operação conjunta busca facilitar o engajamento dos munícipes no descarte destes produtos.

Ao fim do dia, a Cooperativa Serramar buscou as embalagens devidamente esvaziadas na Secretaria e as encaminhou ao ponto de descarte. No total, foram 1780 kg recipientes de defensivos agrícolas entregues no posto de coleta por 137 produtores de Guaratinguetá.