Obras no Centro de Inovação de Guaratinguetá avançam para uma nova etapa

O avanço da obra do Centro de Inovação aqui em Guaratinguetá é uma ótima notícia, capaz de impulsionar o município para um futuro mais promissor.

O Centro de Inovação tem como principal objetivo oferecer espaços dedicados à pesquisas, desenvolvimento de novas tecnologias e também poderá servir como um catalisador para a geração de conhecimento, estimulando parcerias entre empresas, universidades e instituições de pesquisa. Esse ambiente propício à inovação pode contribuir para o surgimento de startups e negócios de base tecnológica, criando um ecossistema empreendedor dinâmico e competitivo. O desenvolvimento de soluções inovadoras se dará na indústria, no comércio e serviços e também na agroindústria.

A UNESP já conseguiu um recurso através do FINEP e vai construir um “FAB-LAB” junto ao Centro de Inovação com equipamentos para o desenvolvimento de tecnologias e protótipos em impressoras 3D.

Com a visão de futuro e o comprometimento de todos os envolvidos, este Centro pode ser um divisor de águas na trajetória de Guaratinguetá rumo a um futuro próspero e tecnologicamente avançado.

Coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios, o CIG conta com o investimento de R$359.000,00 e a parceria de diversas entidades: SEBRAE, FATEC, FEG, Fundunesp, Governo Estadual, Câmara Municipal, entre outros parceiros. A empresa responsável pela obra é a JT Engenharia.