Obras na creche do Alto das Almas seguem em andamento

19/06/2020

As obras da creche dos Alto das Almas seguem em andamento. A instituição é um pedido antigo dos moradores do bairro, principalmente dos pais que trabalham.

O local contará com quatro salas, playground, uma quadra esportiva (para uso também da comunidade) e toda estrutura necessária

A creche esta sendo construída no local da antiga escola Luzia Mittidieri, conhecida como “grupinho”, que estava desativada há anos. A obra da Secretaria da Educação está sendo executada pela empresa EngPly, o investimento total é de R$ 1.131.738,64

Ao todo serão nove novas creches em Guaratinguetá, além da creche do Alto das Almas, seguem em construção as creches do Jardim Primavera, Parque do Sol e do Parque Santa Clara. As creches do Village Santana, São Francisco e Santa Clara – Centro, da Cohab e Engenheiro Neiva já estão prontas.

A fila de espera para creches em Guaratinguetá segue diminuindo gradativamente e tende a diminuir ainda mais quando todas as creches em construção forem inauguradas. Ao todo, serão aproximadamente 800 novas vagas disponibilizadas. Os locais foram escolhidos após pesquisa em nosso município para avaliar as principais necessidades da população.