Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Município assina termo de adesão e compromisso

26/08/2019

Foi realizado nesta segunda-feira (26) o evento de adesão de Guaratinguetá à Estratégia ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A ação aconteceu em parceria da Prefeitura Municipal com a Basf, ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) e CMDCA Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), na Estação Turismo (Espaço Multiuso).

O Prefeito Marcus Soliva assinou, na ocasião, o Termo de Adesão, em que se compromete a: 1) Disseminar a Agenda 2030 Para o Desenvolvimento Sustentável, 2) Mobilizar e articular atores-chave de organizações públicas, privadas e da sociedade civil para engajamento na implementação dos ODS, 3) Disponibilizar equipe e condições para o desenvolvimento das atividades do projeto, 4) Integrar a Estratégia ODS e 5) Implementar os ODS em um instrumento de planejamento ou desenvolver ações ou projetos para alcance dos ODS e de suas metas.

Vale ressaltar que esses 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são apresentados por uma agenda de desenvolvimento sustentável do planeta, que foi aprovada em setembro de 2015 na sede da ONU por 193 líderes mundiais que se comprometeram a colocá-la em prática em até 2030.

Guaratinguetá precisa e pode contribuir com esta agenda como etapa integrante da jornada de nossa cidade rumo aos 400 anos.