O Brincar que abraça a diferença: Guaratinguetá organiza semana municipal do brincar

15/05/2019

Do dia 25 de maio à 02 de junho de 2019, Guaratinguetá receberá a 10ª Semana Mundial e a 1ª Semana Municipal do Brincar. O tema este ano se voltou para diversidade: de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas.

A Semana Mundial do Brincar busca possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças. Afinal, as primeiras interações entre crianças acontecem durante vivências lúdicas. Uma iniciativa da Aliança Pela Infância, acontecerá em municípios de todo o Brasil, como forma de mobilização e compartilhamento de experiências.

São manhãs e tardes de brincadeiras abertas para a comunidade, palestras e ciclos de debates, sempre com o tema do brincar.

Como sede, Guaratinguetá lançará um cronograma de atividades, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Esportes, a serem oferecidas a toda a comunidade. Todas as instituições (de ensino ou não) e entidades de Guaratinguetá poderão participar da Semana, basta preencher o formulário disponível no site. As atividades são gratuitas.

A abertura do evento será realizada no Centro Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos, às 9h, durante a FLIG (Feira Literária de Guaratinguetá).

Para mais informações, acesse https://guaratingueta.sp.gov.br/semanadobrincar/