Nova sede da Prefeitura completa um ano de inauguração

06/09/2018

O dia 6 de setembro é marcado por inovação, progresso e eficiência. Há um ano era inaugurada a nova sede da Prefeitura que gerou, ao mesmo tempo, economia aos cofres públicos e a melhoria nos atendimentos, com instalações amplas e modernas.

O novo prédio é uma marca do respeito ao contribuinte de Guaratinguetá, característica da gestão do prefeito Marcus Soliva. Além do aumento na quantidade de salas, que superam em 20 as da antiga instalação, houveram melhorias significativas no atendimento: só no setor da Dívida Ativa, houve um aumento de 13% nos acordos. O espaço busca trazer maior conforto à população e melhores acomodações aos colaboradores e, dessa forma, superar o auxílio prestado ao contribuinte não somente em quantidade, mas em qualidade.

Exemplo disso é a expectativa de atendimentos ao público, que subiu para 5.710 em números estimados, em contraposição com os 4.860 do ano de 2017. Os números também mostram a economia que a transferência da antiga sede, hoje ocupada pela Secretaria da Saúde, trouxe ao município. O novo imóvel, utilizado a partir de setembro de 2017, possui um valor 27% menor em comparação com o ocupado pela sede da Prefeitura ano anterior (valor relativo a setembro de 2016).