Nota Pública- Caso suspeito de morte por Coronavírus (covid-19) em Guaratinguetá

25/03/2020

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá vem à publico informar que nesta quarta-feira, 25 de março de 2020, recebemos uma Notificação do HOSPITAL MATERNIDADE FREI GALVÃO de que teria vindo à óbito uma paciente de 87 anos suspeita para coronavírus (COVID-19).

A paciente, proveniente de Cachoeira Paulista, deu entrada no serviço médico dia 22 de março de 2020 com quadro de queda do estado geral, tosse, dispneia, desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio. Era portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Foi internada na UTI com suporte ventilatório invasivo. Paciente sem vinculo epidemiológico para coronavírus (COVID-19). Segundo informações dos familiares, a paciente já possuía histórico de comprometimento pulmonar.

Todos os exames foram colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz no dia 23 de março de 2020, para que sejam analisados segundo protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde, após a pesquisa por outros vírus respiratórios que podem causar sintomas parecidos.

Até o presente momento não recebemos resultado da análise enviada ao Instituto Adolfo Lutz, permanecendo o caso como suspeito.

Ainda temos 7 pacientes internados com suspeita coronavírus (COVID-19). Todos esses pacientes que deram entrada no Hospital Maternidade Frei Galvão estão isolados e os casos mais graves ficam em leitos separados na UTI.

No intuito de informar e tranquilizar a população, atualizaremos as informações sempre que necessário.

Guaratinguetá, 25 de março de 2020.

Skip to content