Mutirão de castração se inicia nesta quinta-feira.

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta manhã (9) o mutirão de castração para cães e gatos no Ginásio de Esportes do Pedregulho, dando prioridade aos felinos no período da manhã.

A ação faz parte do Programa de Controle Populacional da Fauna Urbana (cães e gatos) e 600 castrações estão previstas, sendo 200 atendimentos por dia. O mutirão vai acontecer até o dia 11, das 7h às 16h.

Nos dias 9 e 10 serão atendidos os pets de munícipes e de famílias cadastradas no CADÚnico, e no dia 11 serão atendidos os animais acolhidos por protetora de animais da cidade.

ATENÇÃO: Aos munícipes que não cadastraram seus pets e que ainda desejam o atendimento, é necessário falar com a Rui ou Alice da Secretaria do Meio Ambiente. É possível entrar em contato por meio do número (12) 3133-8006 ou (12) 3132-8902, e pelo e-mail: cadastro.castracao@gmail.com

Lembrando que o atendimento dos cães e gatos de famílias cadastradas no CADÚnico e aqueles acolhidos por cuidadoras de animais, é totalmente gratuito. Para o restante do público geral, é cobrada uma taxa através de boleto emitido pela Secretaria do Meio Ambiente.

Só serão atendidos os animais já cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente. Pets de outras cidades não podem ser castrados através deste programa.

Para aqueles que tiverem condições de ajudar, estarão sendo aceitas doações de roupas, roupas cirúrgicas, casinhas, rações, coleiras ou demais itens para ajudar os animais carentes em situação de rua. As doações podem ser feitas no Ginásio de Esportes do Pedregulho, nos dias e no horário do Mutirão de Castração. Todos os itens arrecadados serão encaminhados às protetoras de animais de Guaratinguetá, para serem distribuídos e usados em cães e gatos em situação de rua.

Observação: Animais braquicefálicos (Animais com focinho achatado. Exemplo: Cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Ihasa Apso, Pequinês, Maltês, Poodle, entre outros. E gatos persa, entre outros), não serão castrados no mutirão, por motivo de segurança da vida dos nossos queridos animais.

Ajude os nossos amiguinhos de 4 patas, apoie essa causa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content