Ministério da Saúde lança o SAÚDE SEM FAKE NEWS

31/08/18

 

O Ministério da Saúde lança um novo canal para comunicação direta com a população, chamado Saúde Sem Fake News. Qualquer cidadão brasileiro poderá adicionar gratuitamente no celular o whatsapp do Ministério da Saúde (61) 99289-4640 e tirar sua dúvida com os profissionais nas áreas técnicas, se um texto ou imagem, relacionados à saúde, é verdadeiro ou falso. O intuito é combater as fake news (notícias falsas) vinculadas ao Ministério da Saúde, levando para população a verdade dos fatos.

Esse projeto foi desenvolvido devido ao grande número de Fake News sobre o Ministério da Saúde e sobre a saúde no país. Muitas informações sem respaldo científico estão sendo lançadas, afirmando tratamentos milagrosos para doenças graves. Além de notícias falsas sobre as vacinas, gerando insegurança e possibilitando o retorno de doenças já erradicadas no país.

É importante ressaltar que o canal é exclusivo para o recebimento de Fake News, não um canal de atendimento ao cidadão, agendamento de consultas etc. Caso deseje informações sobre o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde), o cidadão deve entrar em contato com à Ouvidoria geral do sistema ou com as secretarias municipais

Para mais informações, acesse o Portal Saúde: https://bit.ly/2MW2EY2

Skip to content