Mesmo com pandemia, nota do IDEB 2021 de Guaratinguetá está acima da média estadual

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou neste final de semana o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Mesmo com os reflexos da pandemia de covid-19, a Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá teve excelentes resultados, ficando acima da média da rede pública do Estado de São Paulo.

A Rede Municipal obteve o resultado de 6,4 nos anos iniciais. Desde 2017, a rede mantém a nota dos anos iniciais acima de 6. Guaratinguetá está entre os três municípios da região metropolitana do Vale do Paraíba com maior nota nesta etapa.

Já nos anos finais do Ensino Fundamental Regular, o resultado foi de 5,5. É a maior nota atingida pela rede municipal nos anos finais.

O resultado do IDEB, após dois anos de pandemia, com interrupção total ou parcial das aulas presenciais, demonstra o trabalho sério e comprometido desenvolvido pela Secretaria da Educação, que contou com o acompanhamento da Oficina Pedagógica durante toda a pandemia, atuação das equipes gestoras das escolas, trabalho dos professores e o comprometimento de alunos e famílias.

Essa é uma conquista de toda a Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá!

Parabéns aos professores, gestores e equipe da Secretaria Municipal da Educação!