Manthiqueira faz história e conquista título da Segunda Divisão Paulista

O Manthiqueira de Guaratinguetá protagonizou, neste sábado (30), mais um importante capítulo para o futebol de Guaratinguetá. A Laranja Mecânica venceu o São Bernardo por 2 a 1 na partida final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, levantou o primeiro troféu de sua história e colocou fim ao jejum de 57 anos sem que uma equipe de futebol da cidade pudesse comemorar um título no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite.

Dono de melhor campanha, o Manthiqueira precisava de apenas um empate para sagrar-se campeão (a partida de ida havia terminado em 1 a 1). Jogando diante do maior público desde sua fundação (5.119 pessoas), o time da casa se impôs logo no início da partida e abriu uma vantagem de 2 a 0 com gols de Léo Costa aos 5 minutos e Vitor Ono aos 16. O São Bernardo esboçou uma reação ao diminuir com Alan Baiano ainda aos 33 minutos da etapa inicial, porém não conseguiu manter o ímpeto e o resultado seguiu inalterado até o fim da partida.

A Laranja Mecânica agora busca se consolidar na Série A3 do estadual do próximo ano e alçar voos maiores, levando a filosofia do futebol limpo e bem jogado, que é marca da equipe nestes doze anos de existência.

Skip to content