Mais informação, mais inclusão: evento de Conscientização do Autismo foi realizado no ultimo sábado

Foi realizado no último sábado (29) o evento de encerramento do mês da Conscientização do Autismo, promovido pela Prefeitura de Guaratinguetá e Secretaria da Saúde.

Juntamente com o Movimento Mais sobre TEA, o evento também contou com a presença de representantes da Escola de Especialistas de Aeronáutica e de outros projetos como o Barracão Capoeira, o Centro de Equoterapia e o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil) “Irmão Altino”.

Outro projeto que marcou presença foi o Instituto Lucas Amoroso, que incentiva a inclusão social desde 2006. Trabalhando com todos os tipos de deficiência, o projeto realiza acessórias nas escolas e ajuda muitos assistidos a ingressarem no mercado de trabalho. Durante o evento no ultimo sábado, foram expostos trabalhos artesanais dos assistidos, de suas mães e de voluntários.

Aula de capoeira, brinquedos, pintura de rosto, pipoca e algodão doce fizeram a alegria da criançada. Para conscientizar a população, um estande foi disposto para sanar as dúvidas referente ao autismo, onde também foram distribuídos livros com informações de como identificar sinais de autismo em bebês e adultos. A Secretaria da Saúde também disponibilizou em estande de prevenção odontológica, ensinando as crianças sobre os devidos cuidados com a higiene bucal.

E assim se encerra mais um mês de Conscientização do Autismo, quanto mais pessoas se conscientizarem sobre o TEA, mais cedo o diagnóstico pode ser feito e mais eficaz será o tratamento. Isso significa que as pessoas com TEA terão uma vida mais feliz e saudável.

“O Autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte”

Skip to content