Mais de 600 casas são visitadas em ação de combate à dengue realizada pela Prefeitura de Guaratinguetá

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e em parceria com a Vigilância em Saúde e Defesa Civil, realizou no último sábado (14) uma ação de combate à dengue, zika vírus e chikungunya nos bairros Vista Alegre e Clube dos 500.

As atividades foram realizadas entre às 8h e 13h, com vistorias em 638 imóveis dos dois bairros citados. Cerca de 30 agentes participaram da ação.

Durante a visita, quando há necessidade os agentes aplicam o material larvicida nos criadouros. Os funcionários que realizam as vistorias são uniformizados e identificados.

A Vigilância pede aos moradores que façam vistorias em ralos, pratos de plantas, bebedouros, pneus e outros pontos que possam ter água parada e que são propícios à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.