Mais de 30 mil eleitores ainda não realizaram o Recadastramento Biométrico em Guaratinguetá

12/09/2019

Segundo a Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo 32.663 eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico em Guaratinguetá.

Para efetuar a biometria, o eleitor deve comparecer ao cartório ou ao posto instalado no Buriti Shopping Guará com documento de identidade e comprovante de residência recente de Guaratinguetá, em nome do eleitor (CPF e título não são obrigatórios, mas se o eleitor tiver, é bom levar).

O atendimento é realizado por agendamento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br) ou sem agendamento através de senha por ordem de chegada. O cartório (Rua Mal. Deodoro, 203, Centro) funciona de segunda à sexta das 9h às 18h e o posto volante do Buriti Shopping (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351) das 10h às 19h também de segunda a sexta.

Vale ressaltar que os eleitores que não realizarem o recadastramento biométrico obrigatório até 19 de dezembro terão os seus títulos cancelados, e desta forma, não estarão aptos a votar e a se candidatarem nas próximas eleições.

Além disso, com o cancelamento do título, terão o CPF cancelado, impossibilitando a emissão de passaporte, matrículas em estabelecimentos oficias de ensino, posse em concursos públicos, dentre outros.

Skip to content