Mais de 3 mil castrações realizadas em Guaratinguetá

23/06/2020

A Prefeitura já realizou mais de 3 mil castrações de cães e gatos, entre machos e fêmeas, desde 2017. Nesta época de pandemia o serviço continua sendo realizado, porém com um número reduzido para evitar aglomerações de pessoas. E para isso conta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) totalmente reestruturado e equipado, além de uma equipe especializada para receber os bichinhos.

Para atender a demanda, no próximo mês será realizado um mutirão de castração, com previsão de atendimento para 400 fêmeas.

O custo é de 27,61 para machos e 55,22 para fêmeas, o atendimento é gratuito para protetores de animais e famílias que possuem o cadastro único.

Além da castração é feita a implantação de um micro chip para auxiliar na localização do animal caso o mesmo venha a se perder. O dono também recebe um QR code, que pode ser colocado na coleira permitindo acesso às informações sobre o animal.

Todo este trabalho é feito pensando nas protetoras, que precisam castrar animais em situação de vulnerabilidade, e nos munícipes que podem castrar seus animais por um valor mais acessível.

Para saber mais informações ou agendar o serviço para seu cão ou gato, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo (12) 3133-8006 de preferencia no período da manhã.

Skip to content