”Luta contra a violência”: Secretaria da Mulher promoverá”Agosto Lilás” as mulheres de Guaratinguetá

A Secretaria da Mulher vem trabalhando, incansavelmente, para combater os casos de violência contra as mulheres de Guaratinguetá.

Sendo assim, a secretaria irá promover, neste mês, o “Agosto Lilás”.

É importante lembrar que de acordo com a Lei Municipal 5.128, desde 2021, o mês de agosto é voltado para o combate à violência contra a mulher; algo que deve ser feito não só nesse período, mas também em todos os outros meses.

Os encontros serão gratuitos, abertos ao público. De acordo com Thaís Macedo, Chefe de Gabinete da Mulher, eles continuarão com o Projeto Lado a Lado em vários bairros, UBS e Escolas apresentando o trabalho que realizam, ouvindo as demandas da população e reforçando as ações do ”Agosto Lilás”.

Outros eventos serão ainda confirmados e divulgados no instagram da Secretaria da Mulher, por isso, fiquem atentos as novidades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ”AGOSTO LILÁS”:

09/08 – 10h – Agosto Lilás Escola Virgílio Rosa da Silva

14/08 – 10h – Lado a Lado na Casa Ato.

14/08– 18h – Palestra com a Promotora de Justiça Dra. Paloma Sanguiné e inauguração da exposição “Relatos de Guará” – Auditório da Secretaria de Educação.

15/08 – 19h – Agosto Lilás – Escola Professora Alcina Soares Novaes

16/08 – 14h30 – Agosto Lilás no Frei Hans.

17/08 – 19h – Treinamento para os alunos de enfermagem “Humanização do Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência” – UNIESP

24/08 – 17h – Agosto Lilás na EE Professor Ernesto Quissak

25/08 – 9h-12h – Participação no evento do Condomínio Saúde na Praça Conselheiro Rodrigues Alves com diversos serviços e apresentações.

31/08 – Evento na Câmara Municipal de Guaratinguetá para sobre o combate à violência contra a mulher – horário a confirmar