Lançamento do livro: ” Garças Brancas em Cordel” encanta público no Espaço Multiuso

Na última semana o Espaço Multiuso recebeu o evento em que os alunos da rede municipal protagonizaram o lançamento do livro “Garças Brancas em Cordel”. O evento, marcado por uma atmosfera de poesia e encanto, destacou a narrativa da obra e a tradição da literatura de cordel.

O evento teve início com a apresentação do jovem violinista Samuel. Em seguida, após as homenagens, uma emocionante cantata de Natal entoada pelo coral formado pelos alunos da escola Dr. Guilherme Filippo, encantou a plateia e trouxe uma atmosfera festiva ao lançamento.

A obra, resultado da 4ª edição da FLIG (Feira Literária de Guaratinguetá), reflete a tradição da literatura, apresentando os 30 cordéis dos 10 primeiros colocados em cada modalidade. Os temas explorados nas diferentes modalidades – 5º e 6º ano, 7º e 8º ano, 9º ano e EJA, que teve como tema “Literatura e História: Repensando o Vale Histórico”.

A literatura de cordel desempenha um papel crucial na representação cultural, preservando tradições e transmitindo conhecimentos de geração em geração, atingindo um público diversificado.

A obra Garças Brancas em Cordel é um testemunho da criatividade e dedicação presentes na educação municipal.