Junte-se a nós no dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 4 de Junho (domingo), daremos início às comemorações, que serão realizadas ao longo da semana ( do dia 05 a 08/06), do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Assembleia da ONU para o Meio Ambiente (UNEA-5) definiu como tema “Combata a Poluição Plástica”. No domingo, diversas ações e brincadeiras serão realizadas e o evento acontecerá na Avenida Presidente Vargas, no período das 9h às 12h.

Teremos a participação dos alunos das escolas municipais que fazem parte do ECODAY, onde trocarão cinco (5) garrafas pet de 2 litros vazias por mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, contribuindo para a preservação ambiental, além de acumularem pontos para a disputa entre as escolas.

A Secretaria de Esportes também fará parte deste dia com diversas atividades ligadas ao esporte, com o tema Brincando na Rua com a Natureza, Recreação de rua e apresentação das modalidades esportivas do Fadenp.

Os bombeiros realizarão ações, incluindo a retirada de plásticos do leito do Rio Paraíba e a Polícia Ambiental fará exposições de diversos animais empalhados, com o intuito de conscientizar sobre a importância da preservação da fauna.

Ao longo da semana (do dia 5 a 8/06), os alunos da rede pública terão a oportunidade de visitar as Estações de Tratamento de Água (ETES) do SAEG, promovendo a conscientização sobre a importância do tratamento adequado da água.

Pensando nos animaizinhos, faremos o “Meu Pet é Show”, um desfile de animais de estimação fantasiados, com premiação para o maior e menor pet em cada categoria. Para participar, será necessário fazer a inscrição e doar 1 kg de ração, que será destinado aos protetores de animais. Além disso, aqueles que ainda não possuem um animal de estimação terão a oportunidade de adotar um durante a feirinha de adoção que estará disponível no local.

Essas ações visam despertar a consciência ambiental, promover a educação ambiental e incentivar a participação da comunidade na preservação do meio ambiente. Contamos com a presença de todos neste dia tão importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content