Investindo no turismo de Guaratinguetá, segue a revitalização da Rua Doutor Martiniano

18/06/2020

Está em andamento a revitalização da Rua Doutor Martiniano, no Centro. O projeto é no valor de R$ 902.341,88, será feito em etapas e visa o alargamento das calçadas dos dois lados da via, além da instalação de bancos, novos postes decorativos em estilo colonial e outras melhorias.

O investimento é feito pelo DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que encaminha às 74 Estâncias Turísticas do estado de São Paulo recursos que devem ser investidos em um prazo estipulado, em fins específicos para auxiliar no desenvolvimento do turismo do município.

Guaratinguetá, sendo estância desde 2015, iniciou a obra por meio de um convênio de 2018, dando continuidade na construção do eixo turístico que contém o Espaço Multiuso inaugurado em 2019 e a colocação de 130 placas de sinalização de turismo espalhadas pela cidade, além da Estação Turismo, Mercado Municipal e Túnel de Acesso, que já estão com as obras em andamento.

A revitalização está sendo feita com rapidez para diminuir os transtornos no local. O objetivo dessa revitalização é proporcionar não somente aos turistas, mas também aos munícipes, mais mobilidade e acessibilidade no Centro Histórico da cidade.

Skip to content