Invest Guará Turismo 2021 discute novos investimentos para Guaratinguetá e região

11/11/2021

Aconteceu hoje (11) o Invest Guará Turismo 2021, realizado pela Prefeitura de Guaratinguetá no Hotel Clube dos 500. O evento, voltado para gestores e empresários do setor de turismo, contou com apresentações sobre o futuro do mercado turístico na região do Vale Histórico e a presença do prefeito Marcus Soliva, do vice-prefeito Régis Yasumura, secretários e autoridades de Guaratinguetá e de cidades da região, além de representantes de entidades e do governo do estado. 

A abertura do evento, que antecedeu as apresentações, foi feita pelo secretário de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios de Guaratinguetá, Rodrigo Muassab, que destacou a importância do encontro, além de agradecer a todos que contribuíram para a sua realização. 

Também discursaram o superintendente do DAESP, Antônio Claret, o missionário católico Francisco Santos (Dunga), o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVALE e prefeito de São José do Barreiro, Alexandre Braga e o vice-prefeito de Guaratinguetá Régis Yasumura.  

Além deles, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, juntamente com os prefeitos Guilherme Carvalho (Silveiras), Luiz Siqueira (Aparecida), Antonio Mineiro (Cachoeira Paulista) e Alexandre Braga (São José do barreiro) também discursaram, ressaltando o potencial dos inúmeros segmentos de turismo da região, destacando-se principalmente o turismo religioso. 

Posteriormente foram realizadas as apresentações das entidades que, por meios de parceria com o poder público, irão investir na região nos próximos anos. Foram elas: 

-VOA-SP, ganhadora da concessão do aeroporto de Guaratinguetá, por meio de seu presidente, Marcel Gomes; 

-Desenvolve SP, por meio de seu superintendente, Mauro Miranda; 

-Investe SP, por meio de seus representantes, Rafael Rubim e Eduardo Madeira; 

-SEBRAE, por meio de sua gerente regional, Ariane Canellas. 

Discursou ainda o gestor do Núcleo de Conectividade e Programa Stopover da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, Luis Antonio Sobrinho, que reiterou a missão do Estado de colaborar com o turismo na região. 

As apresentações podem ser conferidas pelos links abaixo: 
 
Desenvolve SP 

Investe SP Parte 1Parte 2

SEBRAE 

Secretaria Estadual de Turismo 

Prefeitura de Guaratinguetá 

Skip to content