Inscrições para mais de mil vagas do Qualifica Guará começam nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Ensino de Qualificação – Qualifica Guará, começa a receber nesta terça-feira (31- 07), a partir das 17h, as inscrições para os cursos gratuitos que serão oferecidos a partir do dia 08 de agosto pelo programa. O prazo máximo para se inscrever é até dia 07/08.

Ao todo, são 33 cursos profissionalizantes oferecidos com carga horária de 160 horas e 240 horas e que abrangem as mais diversas áreas. São mais de mil vagas abertas para cursos gratuitos. As aulas serão ministradas na sede do Qualifica Guará, na Associação de Amigos de Bairro do Engenheiro Neiva (ASABEN), na Guarda Mirim e CRAS (Parque do Sol).

Para realizar a inscrição é necessário possuir o Ensino Fundamental Completo e comparecer ao Qualifica Guará (R. Santa Clara, nº 301 – Campinho) munido da cópia dos seguintes documentos: RG (não será aceita a CNH), CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Alunos de 16 e 17 anos deverão ser acompanhados dos responsáveis legais com cópias do RG e CPF dos mesmos.

Confira abaixo a relação completa dos cursos: