Inauguração da nova Unidade de Saúde da Família do São Dimas

A Secretaria de Saúde inaugurou na manhã desta segunda-feira (20) a nova Unidade de Saúde da Família do São Dimas. A cerimônia aconteceu às 09h na nova sede e contou com aproximadamente 50 pessoas, entre autoridades e moradores do bairro. O Prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, e a Secretária de Saúde, Maristela Macedo, estiveram entre essas autoridades presentes.

A mudança de localização do Posto foi devido às péssimas condições de conservação do antigo, além de salas danificadas e impróprias para atendimento médico. A nova Unidade conta com uma área maior que a anterior (tanto externa, quanto interna), totalizando 7 salas. Lá terá salas de: enfermagem, curativo e medicação, consultório odontológico, consultório, farmácia, agentes e vacina, além de 1 copa, 2 banheiros e de uma área externa com parquinho para crianças. A nova sede também possui ótima estrutura, salas adequadas e uma boa localização, próxima ao ponto de ônibus para o centro da cidade.

O Posto funciona de segunda à sexta-feira das 07h às 16h. A unidade está localizada na rua Professor Antônio de Tolosa, 122 – São Dimas.

Skip to content