Hoje comemoramos o Dia da Árvore! Venha ver as ações da Prefeitura

20/09/2019

Desde de 2017, foram mais de 58 mil mudas nativas produzidas e mais de 37 mil doadas pela Prefeitura, o que corresponde ao plantio em uma área de 22.000 m²: o equivalente a 22 campos de futebol reflorestados.

Além disso, os Programas Produtor de Água e PSA Hídrico – Pagamentos por Serviços Ambientais foram responsáveis pelo plantio de mais de 65 mil mudas nativas em áreas de nascentes e margens de rios, totalizando uma área de 780.000 m².

Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade e é fundamental que cada um faça sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão bonito quanto temos hoje. Para celebrar essa data tão importante, lembramos que o Viveiro Municipal, mantido pela Secretaria de Agricultura, realiza doação de mudas nativas toda quinta-feira, de 07h30 às 10h30 e de 12h às 16h30.