Guaratinguetá receberá o Programa Internet Para Todos

13/03/2018

O Programa Internet Para Todos será aplicado em Guaratinguetá. A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá assinou, nesta segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão para implantar a ação na cidade. O objetivo central do programa é levar conectividade para locais que ainda não tem internet de qualidade. A iniciativa é do Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC).

Os municípios que forem beneficiados na primeira etapa já irão receber, em maio, as antenas e a expectativa é que sejam instaladas 200 por dia. Atualmente, 2.260 cidades já estão na fila para também fazerem parte desse programa.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas e desenvolvimento dos cientistas brasileiros que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

Esse será mais um grande avanço para nossa cidade, proporcionando melhor interação e informação para a população que ainda está carente de internet.