Guaratinguetá recebe o espetáculo ‘Sabor de Vitória’ nos dias 9 e 10 de outubro

Guaratinguetá recebe nos dias 9 e 10 de outubro o espetáculo ‘Sabor de Vitória’ da itinerância Buzum! que aborda o tema alimentação saudável. A peça será realizada nas escolas Maria Carmelita de Moraes e Doutor Guilherme Eugênio Filippo Fernandes em diferentes horários com classificação indicada a crianças de 3 a 11 anos.

O objetivo do espetáculo é fazer com que a criança entenda de maneira lúdica, criativa e as vezes cômica como o alimento age diretamente no ser humano e como pode colaborar para uma rotina de vida mais saudável e com menos doenças. O projeto é apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR NovaDutra. A entrada nas apresentações é gratuita.

Dia: 09/10 (terça-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Carmelita de Moraes
Endereço: Rua Benedito de Toledo, s/nº – Jardim Primavera
Horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 13h30 – 14h10 – 14h50

Dia: 10/10 (quarta -feira)
Local: Escola Municipal Doutor Guilherme Eugênio Filippo Fernandes
Endereço: Avenida Antônio da Cunha, nº 1253 – Parque do Sol
Horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 13h30 – 14h10 – 14h50

Classificação: 3 a 11 anos.
Capacidade: 50 pessoas por sessão.
Duração: 20 minutos.

HISTÓRIA

A personagem principal dessa história é a boneca Julia, que recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares.

No espetáculo diversos bonecos como o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo. Ao final de cada apresentação, os alunos recebem um teatrinho para montar e uma revista com as histórias de alguns espetáculos já apresentados pelo grupo com áreas para colorir. Os professores também recebem um livro com propostas de projetos que podem ser trabalhados em sala de aula.

As apresentações do Buzum! ocorrem até novembro. De 31 agosto, quando o projeto retomou as apresentações, até setembro mais de três mil jovens (3.939) de dez diferentes cidades ao longo da via Dutra já assistiram ao espetáculo.