Guaratinguetá recebe o 1º Encontro Regional de Secretários de Esporte e 1º Congresso Corese

Guaratinguetá receberá nesta quinta-feira (09), o 1º Encontro Regional de Secretários de Esportes e o 1º Congresso CORESE. O evento é gratuito e será realizado na FACEG (Faculdade de Educação de Guaratinguetá), a partir das 9h.

O CORESE (Conselho Regional de Secretários e Diretores de Esportes), da RM Vale é presidido pelo Secretário de Esportes de Guaratinguetá Joel Pinho e tem a finalidade de contribuir entre seus associados com políticas públicas de esporte e lazer. O conselho servirá também para encurtar a distância entre as cidades, o estado e as práticas esportivas e de lazer entre seus beneficiados: a população.

Ao todo, conta com adesão de 40 cidades da região, membros afiliados e também, uma diretoria executiva e com instituições de classe e de governo como apoiadores e parceiros nos projetos: SESC, IEVALE, ASEMESP, CREF, Governo Estadual e Prefeituras.

O conselho tem o propósito de juntar forças, aliar estratégias, unir gestores e governo, para a grande missão que vem pela frente – Promover o Esporte e Lazer de maneira organizada e de fácil acesso, multidisciplinar e democrático.