Guaratinguetá recebe Mutirão do Emprego e Empreendedorismo

Evento será realizado nesta sexta-feira (19), no centro da cidade, com prestação de diferentes serviços à população

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo promove, nesta sexta-feira (19), no centro de Guaratinguetá, o Mutirão do Emprego e Empreendedorismo. Em parceria com a prefeitura, a iniciativa vai disponibilizar serviços voltados ao trabalhador, como orientação e encaminhamento para vagas de trabalho, inscrições para cursos de qualificação profissional, acesso às linhas de crédito para empreendedores, dentre outras oportunidades oferecidas pelos programas do Governo do Estado.

“Essa é uma grande oportunidade para o cidadão de Guaratinguetá e região que terá disponível serviços de diferentes órgãos em um mesmo lugar, uma forma de apoiar aqueles que buscam por uma vaga de emprego ou capacitação profissional que ajudem a aumentar as chances no mercado de trabalho”, afirmou Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico. “Aos que já são empreendedores, temos linhas de crédito importantes do Banco do Povo, inclusive, com linha a juros zero.”

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) terá um estande onde será possível que o trabalhador se cadastre para o encaminhamento às vagas de trabalho, de acordo com cada perfil, receba informações sobre seguro-desemprego e carteira de trabalho digital. Quem busca qualificação profissional poderá se inscrever no Programa Via Rápida com cursos de curta duração, como: Recepção e Atendimento em Hospitalidade e Técnicas de Vendas. Ao todo, são 90 vagas para a cidade.

Aos empreendedores, o estande do Banco do Povo irá oferecer linhas de crédito para alavancar pequenos negócios, como a Empreenda Rápido e Empreenda Mulher que, além do crédito, contam com cursos de capacitação empreendedora. Para os negativados na pandemia, a linha Nome Limpo oferece crédito a juros zero. Serviços digitais do Poupatempo e informações sobre formação empreendedora do Sebrae também estarão disponíveis para o cidadão que estiver no local.

• Prefeitura

No mesmo local, a prefeitura de Guaratinguetá também oferecerá serviços à população presente no evento, tais como orientações sobre Cadúnico, Auxílio Brasil, carteira de pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA), vacinação da Covid-19 e teste de HIV.

• Serviço:

Mutirão do emprego e empreendedorismo de Guaratinguetá

Horário: 9h às 16h

Local: Espaço Multiuso – Rua Visconde do Rio Branco, 115, Centro – Guaratinguetá