Guaratinguetá realizará Plantio de Mudas com os alunos da rede municipal de ensino

As crianças de Guaratinguetá já estão pensando no futuro do nosso Planeta e a Prefeitura está agindo em conjunto. Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que será no dia 22 de março, a Secretaria da Agricultura, realizará nesta quarta-feira (21), o Plantio de Mudas, com os alunos de 5 salas de aula, de uma única escola, EMEF Profª Ana Fausta de Moraes, no Jd Aeroporto, totalizando 113 alunos.
Ação coletiva será realizada na Fazenda Santa Terezinha na estrada da Capituba, às 9h.
E no dia oficial (22), Guaratinguetá irá receber o Palestrante Virgílio Dias Ferraz, Chefe e Gestor da APASM (Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira). O evento será às 18h, na OAB (Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 920 – Alberto Byngton).
A Palestra trás como tema o “Plano de Manejo”, que tem como objetivo regular sobre o zoneamento e o planejamento ordenado das ações, de modo a garantir a preservação dos recursos naturais, compatíveis com a sustentabilidade socioeconômica local, principalmente a proteção de seus recursos hídricos, essenciais para manutenção da biodiversidade na APASM e, também, seus mananciais para o abastecimento de milhares de pessoas que utilizam a água dos cursos e corpos d’água a jusante, cujas nascentes estão localizadas no interior da Unidade de Conservação.

Skip to content