Guaratinguetá realiza formatura do PROERD

Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Polícia Militar realizou sexta-feira (24) no Itaguará Country Clube, a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência). 1700 crianças do 5º ano de 30 escolas (municipais e particulares) participaram da cerimônia, que comemorou os 20 anos do PROERD nos 17 municípios que pertencem ao 23º BPM/I.

Além de Guaratinguetá, representantes da Educação de 10 municípios estiveram presentes no evento (Cunha, Lorena, Cachoeira Paulista, Canas, Potim, Cruzeiro, Arapeí, São José do Barreiro, Silveiras e Piquete). Houve também uma apresentação da ginástica rítmica de Guaratinguetá com as alunas da Professora Teca Andrade Reis.

As escolas municipais se destacaram na premiação com os alunos Giovana Garcia das Chagas, da EMEF Profª Alcina Soares Novaes (5º lugar); Pedro Henrique R. Rocha, da EMEF Ramão Gomes |Portão (3º lugar) e a aluna Sofia Meiko Galvão, da EMEIEF Fernando Alencar Pinto, teve a melhor redação do PROERD 2017. Também foram premiados os alunos Sophia Santos Silva Barroso, do Colégio Fonte (6º lugar); Luis Guilherme de Almeida Tirelli Cardoso, do Colégio Fênix (4º lugar) e Gabrielly Hasmann dos Santos Hiner, do Colégio Acadi (2º lugar).

O PROERD é aplicado aos alunos do 5º anos das escolas públicas e particulares de Guaratinguetá.