Guaratinguetá realiza 7º encontro PDTR neste mês

A Secretaria de Turismo realizará o 7° encontro do PDTR – Plano Diretor de Turismo Revisional de Guaratinguetá. A audiência pública será realizada no dia 28 de março às 15h, na Secretaria de Turismo.

O Plano Diretor de Turismo Revisional é o instrumento que estabelece diretrizes estratégicas e plano de ação para o desenvolvimento sustentável do turismo na Estância Turística de Guaratinguetá. A cada 3 anos, são feitas revisões para o aprimoramento e o aumento do potencial turístico da cidade, com ações de curto, médio e longo prazo para serem implementadas em conjunto com o Poder Público, COMTUR e iniciativa privada.

O objetivo é planejar, revisar e estruturar, de forma organizada e praticável, as diretrizes e ações estratégicas, dinamizando a economia local e promovendo o desenvolvimento social, ambiental e cultural do município.

O plano serve como documento norteador para a gestão do turismo no destino, em especial para sua manutenção a condição de Estância Turística, conforme preconiza a Lei Complementar Nº1.261, de 29 de abril de 2015, Resolução ST- 14, de 21-6-2016 e Lei Municipal Nº 4871, de 23 de agosto de 2018.

Skip to content