Guaratinguetá participa do Circuito Sesc de Artes 2017

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, participará do Circuito Sesc de Artes, evento que promoverá espetáculos e intervenções artísticas em 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, entre os dias 28 de abril e 7 de maio.

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura, todas gratuitas e livres para todos os públicos, realizadas sempre de sexta a domingo.

A cidade de Guaratinguetá recebe o evento no dia 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30, na Avenida Presidente Vargas (altura do número 200), com diversas atrações, entre as quais estão:

– Rio do Samba ao Funk: cortejo cênico-musical realizado pelo grupo Bando de Palhaços (RJ), no qual são homenageados dois universos cariocas: o do samba e o do funk.

– Fuá – Cortejada: O grupo Pífanos Flautins Matuá (SP) apresenta danças e ritmos tradicionais brasileiros como o xote, frevo, baião, maracatu, coco e o cavalo marinho.

– O Canto das Mulheres de Asfalto (SP): Espetáculo de Georgette Fadel, em que atores e atrizes entoam cantos em cima de árvores, dando voz a diversas mulheres da sociedade.

– Nosso Flamenco: Os grupos Núcleo Artístico Confraria dos Ventos e Companhia Soniquete Arte Flamenca promovem um “diálogo” entre o flamenco e a dança brasileira, com mediação da dança contemporânea.

Além destes espetáculos, a etapa do circuito contará com atrações no Gabinete de Curiosidades e Habilidades (Composição Musical com Tinta – Vitor Moreira (SP), Curta(s) Chaplin e Palavra + Imagem – Cia. Circo de Trapo) , programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades.

Skip to content