Guaratinguetá mais que triplicou número de microempresas abertas nos últimos anos

18/08/2023

Entre 2017 e 2022, Guaratinguetá registrou a abertura de mais de 35 mil MEIs (Microempresa Individual), número mais de três vezes maior que o registrado entre 2010 e 2016 (10.082).

A Prefeitura tem incentivado a abertura de novas empresa no munícipio, desde microempresas individuais até empresas de grande porte.

São diversas ações e projetos para incentivar o empreendedorismo em Guaratinguetá, como por exemplo o Qualifica Guará, que oferece diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita em parceria com o SENAI e SENAC, além da Sala do Empreendedor localizada na Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá, criada em parceria com o SEBRAE e ACEG.

Além disso, o Fundo Social de Solidariedade tem oferecido diversos cursos para a população em parceria com o SEBRAE, o que possibilita a qualificação profissional de muitos empreendedores. A parceria fez com que o número de MEI crescesse neste período.

A Prefeitura segue incentivando os empreendedores do município e auxiliando cada vez mais na profissionalização e crescimento de suas empresas.