Guaratinguetá lançará “Sala do Empreendedor” neste mês de abril

Um projeto inovador já está em fase final para ser lançado neste mês em Guaratinguetá, a “Sala do Empreendedor”. A inauguração será no dia 29 de abril, às 10h30, na ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá).

A Prefeitura, Sebrae e ACEG trazem essa importante iniciativa para facilitar e agilizar o processo de abertura de empresas no município.

A “Sala do Empreendedor” terá toda estrutura necessária para que, de maneira ágil e prática, empresários e todos que buscam abrir seu próprio negócio possam realizar em um único ambiente diversos processos:

➡️ Abertura de Empresas

➡️ Baixa de Empresas

➡️ Alvará de licença

➡️ Alteração de atividade

➡️ Alteração de endereço

➡️ Alteração de tipo jurídico

➡️ Reabertura de inscrição municipal

➡️ Solicitar ou alterar Inscrição Municipal

Este espaço terá todos os equipamentos necessários e contará com profissionais que estarão à disposição para auxiliar os cidadãos.

O objetivo é que em até 48 horas os empreendedores estejam com todos os seus processos concluídos, desburocratizando e facilitando a criação de novas empresas.

A Sala do Empreendedor é uma das ações do “Avança Guará”, amplo programa de retomada da economia no período pós-pandemia em Guaratinguetá, trazendo diversos projetos para a continuidade do desenvolvimento do município.

Nossa cidade segue avançando a cada dia em empreendedorismo e inovação!