Guaratinguetá já aplicou mais de 300 mil doses de vacinas contra Covid-19

Guaratinguetá ultrapassou a marca de 304 mil vacinas aplicadas contra Covid-19. Até o momento foram aplicadas 304.402 doses. Dentro deste número, estão divididas as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª doses.

Atualmente em Guaratinguetá o público que pode receber a 1ª e 2ª dose é a partir dos 3 anos, logo a margem de cidadãos habilitados aumentou. Dos munícipes que podem receber a vacina contra Covid-19, 89,63% da população tomaram a primeira dose; 84,7% receberam a segunda e 58,88% tomaram a terceira dose (dose adicional).

Dentro dessa porcentagem, está a vacinação da população infantil de Guaratinguetá de 3 a 11 anos, que já foram aplicadas 15.130 vacinas, na primeira e segunda dose.

O município liberou as quatro doses iniciais para maiores de 18 anos e a quinta dose é aplicada somente para pessoas com imunossupressão de 50 anos ou mais .

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura têm trabalhado de forma incansável para assegurar a cobertura vacinal da população. Agradecemos toda a dedicação e trabalho dos profissionais de saúde do município, que trabalham para tornar essa realidade possível.

Reforçamos a importância de completar o ciclo vacinal e que ainda é recomendado todos os cuidados de segurança sanitária.

Guaratinguetá segue avançando a cada dia para salvar vidas!