Guaratinguetá é a cidade da região do Vale da Fé e Vale Histórico em que mais foram feitas contratações no primeiro semestre

É isso mesmo! Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Guaratinguetá é a cidade do Vale da Fé e Vale Histórico em que mais foram feitas contratações durante o primeiro semestre de 2022. Foram um total de 5.333 admissões entre janeiro e junho.

As áreas que mais contrataram foram a de serviços (2.753), comércio (1.451) e indústria (681). Setores como construção, agropecuária e outros somam 4.352 admissões totais no mesmo período. No saldo de empregos no semestre, obtido subtraindo o número de desligamentos do número de admissões, Guaratinguetá também fechou positivo.

Com a retomada da economia, a expectativa é que ainda mais empregos sejam criados na cidade nos próximos meses. A Prefeitura lançou no ano passado o programa Avança Guará e já vem colocando em prática diversas iniciativas em parceria com o SEBRAE, SENAC e com a Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá a fim de alavancar a economia.

Continuaremos trabalhando para proporcionar emprego e renda na cidade.