GUARATINGUETÁ CONTINUA A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 NESTA SEGUNDA-FEIRA (20)

Guaratinguetá continua a imunização com a vacina bivalente contra Covid-19 nesta segunda-feira (20/03) no município. A vacinação continua nestas unidades de saúde, das 8h às 16h:

  • UBS Parque São Francisco;
  • UBS Engenheiro Neiva;
  • UBS Oswaldo Cruz.

A vacina bivalente é uma vacina que imuniza contra mais de uma variante do vírus.

Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, ou seja, necessário ter pelo menos duas doses de Coronavac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. A dose de reforço bivalente Pfizer será aplicada após 4 meses da última dose do esquema primário.

‼️Caso não tenha recebido ainda as duas doses iniciais, é necessário iniciar o esquema vacinal.

Esta nova etapa de vacinação contempla a Fase I e II, que vai imunizar primeiro as pessoas nos grupos de risco. São eles:

✅ Pessoas de 60 anos ou mais;
✅ Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (abrigados e os trabalhadores dessas instituições)
✅ Imunocomprometidos a partir de 12 anos;

➡️Para se vacinar é necessário apresentar: documentação para comprovar vínculo com instituições (no caso de ILP), idade para maiores de 60 anos e laudo médico (com no mínimo 12 meses) para imunossupressão a partir de 12 anos.

A Secretaria informa também que aguarda o envio de novas doses para aplicação da Pfizer Pediátrica para 1ª, 2ª e 3ª doses de crianças de 5 a 11 anos e que as demais vacinas contra Covid-19 continuam sendo aplicadas nas Unidades de Saúde, para se vacinar é necessário apresentar documento que contenha o CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content